28.10.06

crepúsculo apocalíptico


"Apocalipse - do Gr. apokálypsis, acção de descobrir, (fig.) revelação" in priberam dicionário on-line
Entre linhas, horizontes e a linha do horizonte;
No meio de sensações filhas de outras
(naquele inseguro olhar franzido)
Absorvo nos meus pulmões doridos, o inevitável jugo cronológico...

Perco-me nos esquissos do foi enquanto me encontro no porvir.
O presente aparece estável, vertiginoso e pendular,
baloiça nos ossos pensantes - a dor do pensamento - ao longo prazer de saber que ainda suo....
Encontro nas minhas marcas viscerais do outrora (ainda há instantes) a certeza que exalo vida e que faço vontades.

mmm...

De uma forma mais ou menos grotesca, vejo-as como marcas de sobeja antropomórfica, como se o excesso de vida na existência prevalecesse sobre a carne... como carne, num excesso de vida prevalente.
Lambo o passado em tragos viscosos, os meus orgãos protestam veemente;
É o inferno vermelho dentro de mim!
É a ferrugem de quem mora ao pé do mar e não tira a malha que o protege das espadas quando mergulha no oceano.
É o calcanhar de querer ser Aquilles em tempo de niilistas.

A neblina fede, o olhar cola-se, os ossos estalam, a electricidade zumbe à minha volta...
o mundo sabe a ontem.
Restam-me as palavras.
O espólio de uma vida.
O reflexo de um dilúculo!!!

O magnetismo biótico atrai-me, não tenho forças para me segurar preso ao mel onírico de um eterno dormir.
Então, subverto o inevitável num despertar contínuo!!!

1 Comments:

Blogger Rita said...

Ai como nem sempre nos sentinos satisfeitos com a normalidade e estabilidade! Melhores dias, grandes dias virão! O vento leste virou costas ao tempo e regressou para nós...aproveita-o! beijos:P

1:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home